quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Maestro Nuno Campos
Nuno António Carvalho Vilão da Silva Campos nasceu a 22 de Agosto de 1972, na Freguesia da Sé Nova, Coimbra. Em 1992 ingressou na Banda Militar de Tomar, sendo mais tarde transferido para a Banda Militar de Coimbra onde atingiu o posto de Cabo-adjunto. Aí permaneceu durante oito anos e foi distinguido com dois louvores.
Entre os anos de 2000 e 2004 foi Director Artístico da Banda Filarmónica de Penacova, assim como elemento fundador e orientador do Grupo Coral Polifónico de Peneacova.
Frequenta o mestrado em Musicologia na Universidade de Aveiro. Licenciou-se em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa. Estudou igualmente no Conservatório de Música de Coimbra. Lecciona História da Música e Acústica no Instituto Piaget de Gaia. É ainda Maestro da Banda Filarmónica de Penela, assim como o nosso Grande Maestro.
Obrigado Maestro Nuno Campos!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Na rectaguarda deste grande maestro estão grandes cantadores e cantadeiras... moçoilos e moçoilas de uma capacidade vocal incalculável... e cheios de P.D.M.
    Uns valentões!!!

    ResponderEliminar
  3. Está tudo explicado: como se vê na foto, este maestro tem alguma "iluminação divina"

    ResponderEliminar
  4. Suponho que o senhor maestro não foi para a Banda Militar com 10 anos...
    será um pequeno "errinho"?...

    ResponderEliminar
  5. Muito boa noite. Antes de mais quero saudar os nosso colegas coralistas e desejar muitos sucessos em nome do Coro Poliphonico de Penacova.
    Como sabem, o Maestro Nuno Campos foi nosso fundador e temos um grande carinho por ele, por isso gostaríamos de ter no nosso blog uma pequena biografia do Maestro bem como a sua foto como forma de homenagem e de mostrar que o seu nome estará sempre associado ao coro. Como tal pedia para me permitirem fazer uma cópia, claro que identificada como sendo retirada do vosso blog, do texto aqui escrito e da foto. Aguardo resposta assim que possível. Obrigada.

    Carolina Simões, responsável pela manutenção do blog do Coro Poliphonico de Penacova.

    ResponderEliminar